quinta-feira, 26 de maio de 2011

Babado Fashion...


Tendo a Espanha como ponto de partida para sua coleção, Patrícia Viera homenageia as mulheres com generosos decotes, babados em saias e blusas, jaquetas inspiradas nos toureiros, o couro sua matéria prima principal no Fashion Business, maio 2011.

Que menina nunca usou uma roupa com babados, difícil né, desde bebezinhas somos enfeitadas com eles! Os babados são recursos de moda, desde os tempos imperiais, onde a nobreza usava e abusava deles para criar volume nas roupas, principalmente nas saias das mulheres. Sempre presentes no universo feminino, os babados, em todos os sentidos, aff,  abafa, ganharam as ruas nas últimas estações e prometem mais! Hoje aqui no Stylist,  vamos falar da moda fashion dos babados, que a cada nova coleção ganham mais frescor e romantismo em peças cada vez mais fofas! Amo!




Cholet traz para o verão uma moda bastante romântica inspirada nos jardins europeus. Para isso contou com muitos babados e camadas. Tudo bem feminino!  Fashion Business, Rio maio 2011.

Com a promessa de deixarmos nós mulheres mais femininas, os bababos estão com tudo, nessa e nas próximas estações, mas claro, sempre renovado para criar looks exclusivos. São blusas, tops, vestidos, saias, bikinis e até em sapatos com babadinhos, tudo muito feminino e romântico. Mas como usá-los sem parecer mais gorda, infantil ou até sem forma?



Maria Filó  apostou nos babados nos detalhes, tudo em tons pastel, estampas delicadas e peças leves marcam a nova coleção da grife, que usa acessórios para levantar os looks. 

Ao contrário da sua fama, os babados não são os vilões das formas. Sabendo usá-los, eles não engordam e podem até valorizar sua silhueta. E vocês sabem qual parte do seu corpo os babados ficam melhor?


Vestido todo de babadinhos da Cholet  que fez o verão mais romântico do Fashion Business, com muitas estampas florais, estilo Liberty. 

Essa é a primeira dica, conhecer o seu corpo, aonde você tiver mais volume corporal, evite usar os babados. E a outra regra é simples, na parte do corpo onde você usa babados, na outra tem que ser usar uma peça mais simples, sem volume, para equilibrar as proporções. Se você é do tipo magrinha, use e abuse dos babadinhos, mas atenção para as proporções, para na deformar sua silhueta. E para quem tem quadril estreito, o uso de babados nessa região, é um excelente truque, pois aumenta o volume valorizando a sua silhueta. Já as gordinhas, podem usar os babadinhos em detalhes, como nas mangas, golas e nos acessórios, sem ganhar nem mais uma grama! O vestido de babados, podem favorecer aquelas mulheres que estão só um pouquinho, acima do peso, pois ajudam a disfarçar imperfeições em determinadas partes do corpo.

 Aqui o Babado no detalhe da gola, e abaixo em camadas maiores na saia, de Patrícia Viera, Fashion Business Rio maio 2011.


Os babados que estão na moda, aparecem nas mais variadas formas e comprimentos, lisos, estampados, em cores vibrantes ou super discretas, em diferentes texturas, e até no jeans, e podem ser usados em diversas ocasiões, atenção só na escolha do tecido. 


Babado em camadas plissado na saia e na barra da blusa,  Maria Filó, Fashion Business Rio maio 2011.


É meninas, os babados voltaram para ficar, felicidade para eternas românticas, assim como eu, amo misturar o peças de babados, com masculinas, arrasa! =D


A marca Lix trouxe o clima de paz e amor para as passarelas do Fashion Business com um verão 2012 hippie. Muito tricô, e a bola da vez, o crochê. Os babados vieram no melhor estilo  color blocking, e as franjas também, principalmente nas mangas, bolsas e nas barras de vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário