quinta-feira, 19 de maio de 2011

Essa moda é para brilhar....Estilo Glam

Blake no melhor estilo Glam

Já repararam como o paetê vem ganhando mais e mais adeptas, a cada ano! E isso não aconteceu por acaso, já faz algum tempinho que ele tem sido aposta de muitos estilistas, mas para ganhar as ruas, o paetê teve que quebrar um preconceito de anos, aff! Considerado brega, ele era bem vindo somente em bailes de carnaval, e outros eventos do gênero, salvo algumas raras aparições em casamentos noturnos e na night, para as mais atrevidas! Mas isso mudou,  e atualmente o paetê  ganhou as ruas e o dia!

Blake já ruiva, em outro look Glam


Mas, para que o paetê ganhasse o mundo, ele tem que evoluir. E foi o que a indústria fez, criou mil e um tipos de paetês para adeptar a cada estilo e proposta, e com isso, é claro, ganhou vida nas mãos criativas dos estilistas mundo afora. Hoje, é possível encontrar tudo quanto é tipo, do mini ao max paetê, de formatos que vão dos clássicos, aos de corações, pétalas, estrelas e muito mais!

Gwen Stefani usou macacao com super paetes em Cannes 2011


O paetê é garantia de um look super glam* para a noite, mas pode ir ao cinema, ao shopping e por não, a praia sem o menor constrangimento. O segredo, a variedades de peças confeccionadas com ele, faz o must have de qualquer estilo. Shorts, camisetas, saias, vestidos, macacão, calças e muito mais provoca desejo ate das mais discretinhas, difícil quem não quer!

Vestido Onça bordado com micro paetes, mesmo em dupla, arrasa!

Curiosidades: O estilo Glam (ou Glitter) que se desenvolveu do final da década de 60 ate o meio da década de 70, destacava-se justamente pela androginia e pelo exagero. Cores extravagantes, plumas, paetês e muito glitter. Uma boa referência é o filme 'Velvet Goldmine' que relata, com alguns elementos fictícios, a carreira de David Bowie, seu encontro com Iggy Pop, e a criação do lendário personagem Ziggy Stardust.


Beyoncé e Paris Hilton adeptas do Estilo Glam ...
 makeup é iluminador + gloss + cílios postiços

Posteriormente, já no inicio da década de 80, a reedição do estilo Glam resulta no New Romantic que é mais andrógeno, mais extravagantemente colorido e mais maquiado que aquele. O visual de bandas como Duran Duran, Culture Club (Boy George, no caso), a Flock of Seagulls, Classix Nouveaux e Visage, são o retrato fiel desse estilo.



Alguém arriscaria dizer que este vestido é de paetes, sem conferir de pertinho?! Perfeita escolha de Diane Kruger para brilhar em Cannes 2011!


Vale combinar com quase tudo, uma cor neutra, com jeans, com couro, e muito mais, além é claro, look total. Relaxem meninas, não tem regras rígidas aqui, o único cuidado é com os acessórios, esses sim precisam ser menos, o brilho já é intenso! Querem um exemplo, vamos de saia de mini paetê preto + com salto + blusa neutra, com  short idem, agora se quer look mais descolado (eu amo) troque o salto por sapatilha, arrasa!

 Guilhermina Guinle e Mayana Neiva apostaram em vestidos com paetês preto e dourado, para evento em SP.


Minha dica é aproveitem a moda dos paetês para investir em peças direrentes, sair do óbvio, tanto com relação as cores, como os modelos. Crie looks hi-lo (paetê + neutro, opaco). E outra dica é usar e abusar dos acessórios paetezados com glitter, além de estarem na moda, são mais discretos.
Mariana Rios e seu mini de paetês, Premio Contigo 2011.


Divirtam-se sempre meninas, brilhem e faça os outros brilharem, é o melhor da vida! =D
Vanessa arrasou misturando brilho e ankle boot, no melhor estilo Glam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário