quarta-feira, 11 de maio de 2011

Xadrez cada dia mais Up!


Xadrez Piquenique, do blog Luxuosamente

É verdade meninas, o xadrez ainda vai render muitos looks... por pelo menos, mais duas estações, está dentre as várias estampas tendências, além de ser um dos tecidos mais requisitados! Afinal, o xadrez tem agradado bastante, e como disse, ele não se limita apenas na confecção de camisas ou lenços, e fica bem em todas as peças do vestuário. =D





Mas, ainda tem muita gente que não se rendeu ao xadrez, muito por conta da sua associação com as festas juninas, aff! Mas, o apelo jovial e descontraído faz do xadrez um clássico, e com o renovo e os investimentos na padronagem, ele fica cada dia mais charmoso e irresistível!

Desfiles

A atriz Shay Mitchell apostou em uma das tendências mais fortes deste inverno: o xadrez...mais no Famosas na Moda

Quer sair do padrão: short, camisa e bota, invista nos vestidos, calças, batas, saias e shorts! Uma outra opção, é o xadrez vichy, aquele que lembra toalha de piquenique, brincadeirinha meninas, mas quem apostou foi nada menos que a D&G e a Moschino, o que trouxe um ar primaveril aos looks. 


As cores são inesgotáveis, mesmo porque o xadrez favorece, desde as mais discretas, neutras, até as coloridas, perfeito para combinar com outros mix de estampas, rendas e muitos outros acessórios, que vão arrasar na produção!


Tipos de xadrez...mais aqui



Curiosidades: O xadrez é uma padronagem de origem escocesa, criado no século XIX por proprietários de terras locais como alternativa para substituir o tartã, considerado impróprio para o uso diário ou para o trabalho. Com base nas cores do tartã, e inicialmente para a confecção de ternos e casacos masculinos, algumas empresas lançavam o tecido xadrez como padrão comemorativo. Já o xadrez Vichy (o nome se deve ao lugar onde surgiu na França) tornou-se popular no século XIX, entrando para a moda nas décadas de 40 e 50 graças à Brigite Bardot. A princípio o tecido era feito de linho e depois de algodão (fio tinto), sendo utilizado para confeccionar vestidos de verão, saias, macaquinhos e até biquínis.


Fica então a minha dica, aproveitem que ainda teremos muito xadrez pela frente, para reeinventar a forma como você usa o seu. E para aquelas que ainda não se renderam ao seu charme, é a sua chance de experimentar esse clássico dos tecidos, arrase com looks casuais, e porque não, formais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário