terça-feira, 21 de junho de 2011

É moda: Saia Rodada II


Coleção Lavin Infantil Resort 2012

O romance está no ar, ou melhor, na moda, tenho reparado como as saias rodadas caíram no gosto da mulherada e tem sido presença garantida em quase todas ocasiões, já até falei dessa moda aqui. Pegando carona na moda cintura marcada, as saias rodadas definitivamente são sua melhor companhia, afinal, quando apertamos a cintura, precisamos de volume nos quadris, é meio lógico!


Reese whitherspoon arrasa com um vestido rodado,e Fernanda Paes Leme faz sobreposição com jaqueta de couro (moda) e vestido rodado com babadinhos!

O legal dessa moda é que foi feita para todas as idades, melhor, para todos os estilos, afinal idade não pode ser o medidor para quem gosta de moda. Curtas, médias ou longas, as saias rodadas podem ganhar diversos caimentos, tudo de acordo com o tecido escolhido. Plissadas, armadas, encorpadas, esvoaçantes, todas estão na moda, sozinhas ou fazendo sobreposições com cardigãs, casacos de tricot e os trench-coat, as saias e/ou vestidos rodados, ganham estilo quando arrematados com cinto, arrasa!

Sarah Jessica Parker fez uma sobreposição de vestido e trench coat, para ir a missa em homenagem a Alexander Mcqueen, que aconteceu na catedral de St. Pauls em Londres, outubro 2010.

Curiosidades: Essa moda de saia rodada é bem familiar para as meninas, afinal, que mãe não curte ver a filhota no melhor estilo lady miniatura. E pensando nesse universo a Lavin criou uma coleção especial para essas princesinhas. Dentro da sua coleção Resort 2012, Alber Elbaz criou a primeira coleção infantil da grife, com direito a muito tule, laços, sapatos de pompons e lógico muitas saias rodadas, um luxo nada infantil!


Vários looks e modelos para inspirar, montagem Blog Petiscos

As saias rodadas não são novidade na moda, muito usadas na década de cinquenta, década que está super em alta nesse inverno 2011, ganharam ainda mais folêgo, por conta da moda bailarina, pegando carona no sucesso do filme O Cisne Negro, que falamos aqui. Para quem gosta de ousar, são várias camadas de tule por cima ou por baixo da saia,  para dá aquele volume digno de uma saia de bailarina, e  o melhor, pode vir em todos os tamanhos, do mini ao longo, sem preconceito, arrasa!




Coleção Chloé Resort  2012 cheia de saias rodadas


Mas,  não pensem vocês que são só os modelos bailarinas que estão com tudo, as evasês e as de cintura baixa com babadinhos, as sessentinhas (comuns da década de 60) e as rodadas sem volume, as setentinhas (da década de 70), todas estão na moda... a idéia é marcar a cintura e criar algum volume na linha dos quadris!


Michelle Obama sempre usa vestidos rodados, o primeiro, azul é da grife Barbara Tfank e Audrey Tautou, aquela que protagonizou filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” falei aqui, com saia midi florida e camisa brancas com poás dois estilos, mesma idéia!

Minha dica, use a abuse das sobreposições como saias e/ou vestidos e casacos para enfrentar o frio no melhor estilo Lady Like (moda), além de aquecer o corpo, arrasa com os corações masculinos, que não resistem a um look mulherzinha!




Saia Rodada também no verão 2012 com Áurea Prates no Minas Trend Preview, Hercovitch no Fashion Rio e Iódice na SPFW e muito mais!

Fica ai outra dica, as saias rodadas também serão o must have no verão 2012, confirmado nos previews de Minas (MTP), Rio (FR) e São Paulo (SPFW)...para que esperar, o melhor da moda, pode está bem aí na sua cabeça, e melhor, no seu guarda-roupa, arrase!

Olha só a Lu, do Blog Chata de Galocha com a sua saia rodada, essa dela é da Farm, arrasou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário