quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os opostos se atraem....

O oposto, rosa e azul e o combinado, azul e bege, em harmonia nesses looks de inverno!

Os opostos se atraem, esta frase, é uma velha conhecida nossa, e podemos aplicá-la no amor, na elaboração de pratos e na moda também, como no famoso Hi-low (Hight é alto e Low é baixo, que na moda pode ser o caro e barato, o brilho e o fosco, etc) e na mistura das cores. Vocês já devem ter percebido como é tendência misturar cores no mesmo look, o já tão falado color blocking, e é exatamente nos opostos das cores é que conseguimos as melhores produções dessa moda, querem aprender?!



Editorial  da Revista Capricho 1996...

É muito simples entender como os opostos nas cores se atraem, a dica é aprender um pouquinho sobre a Roda da Cores. Nela temos as cores análogas, aquelas que estão lado a lado, as cores complementares, aquelas que se localizam diametralmente opostas no círculo cromático e as cores triádicas que são três cores com a mesma distância entre elas. Sabendo disso,  é só indo para prática para visualizar o resultado, mas sempre utilizando a roda de cores, depois é só combinar a bolsa com a roupa, a meia com o sapato, a calça com a blusa e por aí vai!





E é como sempre digo por aqui meninas, a moda vive se reinventando, e para provar que os opostos se atraem há bastante tempo, descobri pela Net, que a famosa e querida revista Capricho fez um editorial Cores Vivas em 1996. Foram utilizadas muitas peças coloridas, o que deu uma mistura super atual da moda color blocking, como o amarelo e o laranja, com o azul klein, e que é super tendência para o verão 2012. Arrasaram na pesquisa (modaspot.abril.com.br), direto do túnel do tempo, saudades =D



Passarelas de Carlos Miele  e  Gucci verão 2012
E passarelas Cantão e Prada verão 2012, a moda se reinventa!

E está pra lá de confirmado essa brincadeira com as cores para as próxima estação, meninas! Os desfiles de verão 2011 da Gucci e da Prada foram em setembro de 2010, e por aqui a tendência pegou forte. Basta dá uma olhada nos looks do Fashion Business, onde ela foi vista no desfile do estilista Carlos Miele e também nos shows das grifes Têca e Maria Bonita Extra. A Cantão, por exemplo, resolveu apostar na mistura de dois tons que surgiram na apresentação da Prada: azul + laranja. Enquanto as listras pontuaram as peças de Coven, New Order, 2nd Floor e Totem, que mergulharam fundo nesse caminho.

As listras em cores análogas, desfiladas por Totem e  Prada, verão 2012...

Para inspirar, look casual  com uma bela mistura de cores...

Curiosidades: A Gucci, com o seu color blocking esperto, ganhou as celebridades e, de quebra, as capas de todas as revistas importantes. A Prada não ficou para trás, com a vantagem de ter suas listras esgotadas das araras de suas lojas espalhadas pelo mundo. Fonte: Modaspot

Das passarelas de Filhas de Gaia e Haider Ackermann para ....

...look do dia da blogueira Chiara!

Os opostos se atraem, ou se completam? E apesar de não ser uma regra, para mim é algo que atrai, então, se joguem meninas, porque com essa moda, não tem como não atrair olhares, arrasa!



Inspirações das cores opostas...

Ainda nessa semana, mais post sobre cores, só para vocês, só no Stylist! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário