sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A moda dos pés que nos faz sonhar...(MTP)

Versões do modelo Mary Jane com salto de Sonia Müller e Claudia Mourão acima, e opções baixas da Para Raio e Ferrucci, todas com fechos no tornozelo (tendência), para MTP inverno 2012...
Já faz um tempinho que a moda se inspira no universo dos contos de fadas, e nos últimos anos o tema invadiu coleções e editoriais do mundo inteiro, lembram da febre que foi "Alice no País das Maravilhas", ano passado, aff até enjoou! Mas, que resiste a um sapato de Christian Louboutin, que, além de Alice, escolheu as melhores histórias de fadas para cenário e para seus sapatos... Pois a tendência continua, pelo menos foi o que vimos, durante o Minas Trend Preview de inverno 2012, o salão de negócios do evento foi invadido por sapatos que pareciam ter saído de um conto de fadas, tamanho a quantidade de sapatos feitos com glitter, cetim, verniz, franjas e até com plumas e paêtes, será?!
Acima contos de fadas by Christian Louboutin e abaixo o modelo Mary Jane com glitter da Ferruci exibido no MTP inverno 2012...
O modelo Mary Jane, que falamos aqui, chega com tudo e é digno de uma princesa, vocês não acham?! O modelo dá aquele up nos tornozelos, que são destaque na estação, com alças fechando sandálias e sapatilhas...acho lindo, além de dar mais segurança no caminhar! Os saltos também ganharam destaque, desenhos, texturas, e várias formas sinuosas, inspirados em alguns modelos desfilados pelas internacionais Prada e Miu Miu, falamos deles aqui, lembram?!
 Glitter para todos os estilos, acima modelo da Para Raio e abaixo botinha fashion da Esdra (o blog é fofo)
As cores variam do clássico preto, passando pelos brilho dos dourados (aliás, preto e dourado é a grande aposta do inverno 2012), e claro, os coloridos que continuam com tudo, tudo haver com as estórias infantis, não acham?! E pensando em crianças, o conforto também está na moda, e o inverno está cheio de botinhas rasteiras, de cano baixo, e dos slippers, modelos que chegam com tudo, para quem quer variar de sapatilha.
Moda em NY e Londres, Luiza Barcellos sai na frente e lança slippers para você usar já e abaixo seleção do site Chic do MTP inverno 2012...
Curiosidades: O couro do bicho mais temido (depois do Lobo Mal, off course) e místico do mundo dos contos de fada, é a grande aposta do inverno 2012, falo do couro de cobra, que em cada dez modelos de sapatos exibidos no MTP, pelos menos dois utilizaram o material, em várias cores, do nude ao verde.
Mais glitter no MTP inverno 2012, acima no salto meia pata de Raphaella Booz, e...
nos clássicos peep toe da Maruá,  escarpin Corso Como, e salto meia pata, feito de um plástico especial com glitters finíssimos, de Luiza Barcelos!
Agora, cá pra nós meninas, as princesas e as fadas dos contos só existem mesmo no imaginário, porque nossas verdadeiras fadas, são nossas mães, avós e amigas, que com amor de Deus geram virtudes e poderes sobrenaturais para nos auxiliar desde aquele palpite de qual modelo ou cor escolher, até nos amparar em situações difíceis que nós Mulheres enfrentamos no mundo que é REAL!
Ainda do MTP by site Chic temos o salto grosso com listras da Maruá e saltos sinuosos de cobra e color de Luiza Barcelos.
Minha dica hoje é, agora que vocês já sabem o que vem por ai, invistam ou aguardem as liquidações de verão, e garantam seu sapatinho de cristal, ops, de glitter, que na minha opinião são os que vão bombar também no inverno 2012!
 Look com Slippers, para quem quer variar de sapatilha =D

2 comentários:

  1. Gata, ameeiii o post!! Que mulher não é apaixonada por sapatos?! Ficou muito bacana e deu pra ter uma idéia do que está por vir nesse inveno!

    Dá uma passadinha lá no blog e se gostar, me siga!

    Kissus
    Luh
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh,
    Obrigada pelo incentivo, amo fazer o blog! Que mulher não é apaixonada né, aff! Segura cartão, mas eu gosto de saber das tendêncinhas para saber comprar e não fazer do meu closet um cemitério...hehehe
    Vou sim, bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir