quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tendêncinha Fashion: Conjuntos

Lala Noleto com conjunto vintage YSL
Depois que eu vi a Lala Noleto usando um conjuntinho YSL vintage maravilhoso, resolvi que não iria tardar em dividir mais essa moda no Stylist, trata-se da volta dos famosos conjuntinhos....Isso mesmo, calça, short, saia combinadíssimos com blusas, tops e blazeres, de preferência estampados, para não deixar dúvidas, será?!
Mas não foi a fashionista, blogueira Lala que andou apostando na tendêncinha, já vimos nas passarelas dos principais previews de inverno que já rolaram, no Minas Trend Preview e recentemente, no Fashion Rio, e eu aposto que eles vão aparecer também na SPFW, que começa hoje em Sampa e só ficar de olho meninas!
Curiosidades: O conjuntinho foi muito usado no final da década de 80 e até meados dos anos 90, por isso, a dificuldade de algumas mulheres que vivenciaram essa época de não combinar roupas e acessórios, foram muitos anos montando looks previsíveis e lógico tudo bem combinadinho. No filme as Patricinhas de Beverly Hills mostra alguns looks usados na época.
 Desfiles de primavera-verão 2011-12, British Colony, Triton e 2nd Floor (acima) eAlexandre Herchcovitch, Têca e Reinaldo Lourenço, já vimos conjuntinhos!
Mas essa tendêncinha não surgiu por aqui, como sempre, a nossa moda ainda é muito influenciada pelas grandes marcas internacionais. Nos defiles gringos do inverno 2011, que ocorreram entre fevereiro e março do ano passado, os conjuntinhos estiveram presentes nas passarelas de marcas como Marc Jacobs, Jil Sander, Marni, Bottega Veneta e até na Miu Miu. E depois se espalharam pelas ruas, bem vistos em blogs de street styles! 
 Desfiles de verão 2012 internacional os conjuntinhos surgem nas passarelas das marcas Versus, Christopher Kane e Louis Vuitton (acima) e de Jeremy Scott, Marni e D&G, já pegou né!
Outra curiosidade: Eu li, que um dos motivos para o retorno dos conjuntinhos, está diretamente ligada ao novo comportamento que vem crescendo, o de querer ser certo, caretismo segundo a reportagem. O estilo conservador tem ganhado espaço na moda, e por isso a influência dos anos 30 e 40 na moda. Faz sentido, pois a Europa e os EUA vivem tempos difíceis na economia, o que faz com que os estilistas se arrisquem menos, fazendo dos conjuntinhos apostas seguras. =D
Conjuntinhos nas passarelas outono inverno 2012 no Fashion Rio da Maria Bonita Extra, Alessa e da 2ndfloor semana passada!
E ai meninas, depois de aprender a descombinar tudo, a moda nos convida a experimentar o lógico e provável, que tal  produções mais certinhas?! Eu amo, se joguem =D
Minha dica, apostem primeiro nos conjuntinhos lisos para irem se acostumando, e se preferirem os estampados, os coloridos com desenhos miúdos, são as melhores opções, é para usar já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário