quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tendêncinha Fashion: Estampa de camuflagem

 
Ta aí um clássico em estampas que não deveria sair de cena, afinal combina super bem com looks urbanos, mas é de tempos em tempos que essa estampa ressurge no cenário fashion, falo da estampa militar ou estampa de camuflagem.



Apesar da sua origem nada glamourosa, a estampa camuflagem foi criada para ser usada para óbvio, camuflar, isto é, disfarçar, esconder soldados em diversos tipos de terrenos. Nada a ver com seu desempenho no mundo da moda, pelo contrário, dependendo da produção a estampa se destaca. E apesar de ser é uma velha conhecida, quem já não teve pelo menos uma peça com a estampa camuflada no closet?! É ainda muito utilizada pelos estilistas mundo afora, na hora de montar suas coleções, mesmo que totalmente repaginadas.
Recentemente, a estampa ganhou as vitrines de nada menos que da grife Dior, que apresentou uma versão colorida da famosa estampa em suas bolsas e acessórios, com direito a sapatilha, sandália plataforma e rasteirinha!
 
Dior
Curiosidades: A Dior em parceria com o artista alemão Anselm Reyle em Paris criou ano passado, uma coleção de acessórios coloridos e metalizados abstratos, são bolsas e carteiras de couro, sapatos, colares, óculos de sol, lenços e pulseiras, tudo com uma pegada contemporânea, seguindo caminho de outras marcas famosas como a Louis Vuitton...

 
Dior
Mas, são nos blogs de Street Style que temos observado mais esse tendêncinha fashion... os looks são sempre muito criativos, usando desde a clássica jaqueta e/ou camisa, até outras peças mais modernas, como a calça skinning camuflada, linda! Legal né meninas, pois não faltarão inspirações para seu look não ficar camuflado =D


Como disse, considero a estampa um clássico, e a minha dica é, vasculhem o closet e se encontrarem alguma peça camuflada, atualize-a misturando com peças mais modernas e recentes, isso se a peça encontrada for um modelo mais clássico, não me vão sair por aí, por exemplo, com uma saia balône camuflada, aff!

Outra dica, como se trata de tendêncinha fashion, não vão se jogando nas compras, a não ser que vocês já curtem a estampa, ou queiram arriscar sair na frente, huhuhu!
Sneakers Lanvin

Nenhum comentário:

Postar um comentário